Sporting: Academia volta a receber certificado de formação cinco estrelas
Paulo Gomes, director-geral da Academia, recebeu diploma das mãos de Fernando Gomes, presidente da FPF (Sporting CP)

Sporting: Academia volta a receber certificado de formação cinco estrelas

NACIONAL15.03.202415:30

​Distinção foi entregue pela Federação Portuguesa de Futebol

A Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, voltou a ser receber o certificado de entidade formadora cinco estrelas por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A cerimónia de entrega dos referidos diplomas, referentes à temporada 2022/2023, decorreu, na última quinta-feira, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, e contou com a presença do presidente da FPF, Fernando Gomes, do vice-presidente da FPF Humberto Coelho, do diretor da FPF, Júlio Vieira, assim como do presidente da AF Lisboa, Nuno Lobo.

Sala cheia para a cerimónia de entrega de diplomas (Sporting CP)

Paulo Gomes, diretor-geral da Academia, mostrou-se orgulhoso pelo trabalho realizado no quartel-general do futebol leonino: «É o reconhecimento do trabalho que tem sido feito desde há longos anos. Mantemos o nível muito alto, como entidade formadora de cinco estrelas, que é o máximo. É fantástico e um sinal de que o trabalho de todos os departamentos e colaboradores da Academia é reconhecido. Isso dá-nos uma força extra para continuar a melhorar e a ser cada vez mais uma Academia de excelência, a nível nacional e internacional.»  

O dirigente elogiou o empenho de todos e reforçou que o objetivo principal é fornecer jogadores para a equipa principal: «O segredo são as pessoas, elas é que trabalham todos os dias e fazem com que a Academia seja de excelência. As pessoas são fantásticas, dão o que têm e o que não têm para que todos os anos consigamos estrear jogadores na equipa A. É esse o grande objetivo, que a formação dê jogadores ao mister Rúben Amorim. O segredo está nas pessoas porque, se elas não derem o máximo, a Academia não será de excelência.»

Fernando Gomes, presidente da FPF, liderou a sessão de entrega dos diplomas (Sporting CP)

Olhando para o futuro, Paulo Gomes indicou a receita para que a distinção se possa repetir: «Temos de continuar com o nosso ADN, a formação é a base de todo o trabalho do Sporting. Vamos apostar em ter melhores recursos humanos, infra-estruturas e uma grande ligação entre todos os departamentos, para que consigamos formar jogadores para a equipa A todos os anos. Esse é o nosso trabalho diário e o que nos leva a estes reconhecimentos, tal como aconteceu há dois anos quando a ECA nos distinguiu. São estas pequenas coisas, que na verdade são grandes feitos, que nos mantêm ao nível da excelência.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer