Sim, falta muito, mas... As duas primeiras seleções eliminadas do Mundial-2026

Sim, falta muito, mas... As duas primeiras seleções eliminadas do Mundial-2026

INTERNACIONAL17.10.202311:20

Guam e Mongólia já caíram na primeira fase do apuramento asiático para a fase final

Por cá ainda andamos em 'modo Europeu', para mais entusiasmados com a campanha de Portugal rumo ao Euro-2024 - qualificação e primeiro lugar do grupo garantidos com oito vitórias em oito jogos, 32 golos marcados e 2 sofridos -, mas há outras zonas do globo em que já se luta pela presença no Mundial 2026, cuja fase final será organizada por Estados Unidos, México e Canadá.

É o caso da Confederação Asiática de Futebol, onde se cumpre nesta altura a primeira eliminatória de qualificação, a duas mãos, seguindo-se duas fases de grupos e ainda um play-off. Esta primeira fase conta com 20 seleções, sendo que já caíram duas equipas, as primeiras a despedirem-se oficialmente do próximo Mundial.

Falamos das seleções de Guam e Mongólia. Guam caiu perante Singapura com um agregado de 1-3 nas duas mãos, ao passo que a Mongólia foi eliminada pelo Afeganistão com agregado de 2-0.

Por curioridade, eis as restantes 16 seleções que estão nesta fase inicial da corrida: Mianmar, Macau, Taiwan, Timor Leste, Maldivas, Bangladesh, Nepal, Laos, Camboja, Paquistão, Indonésia, Brunei, Hong Kong, Butão, Iémen e Sri Lanka.