Sporting-FC Porto Sérgio Conceição: o «jovem de muita qualidade» do Sporting e os «parabéns a quem não veio armado com o amarelo»
Sérgio Conceição defendeu, em conferência de imprensa, que o clássico, que o FC Porto venceu, por 2-1, foi um jogo «equilibrado», mas que os dragões mereceram levar os três pontos, fazendo referência a Chermiti, que apontou o golo do Sporting.
«Dentro do jogo competitivo e das equipas, que se conhecem, os detalhes são importantes, mas que detalhes? Tínhamos ausências de peso e gente habituada a estes palcos. Não me queixei, montei a equipa com os jogadores que tinha. Fui mexendo. Penso que foi equilibrado, onde nós fizemos excelentes golos e o Sporting também, através de um jovem de muita qualidade. Acabámos por ganhar um jogo equilibrado, mas na minha opinião foi uma vitória merecida da minha equipa», comentou.
O treinador azul e branco foi confrontado com o facto de ter ficado mais interventivo no jogo após o golo de Uribe, que adiantou os dragões frente ao Sporting.
«Sou muito interventivo no jogo todo, mas depois há momentos. A seguir ao golo percebi que havia um ou outro ajuste a fazer. Fui mexendo na equipa. Percebi que o Sporting ia carregar com cruzamentos. O Nuno Santos é forte nisso, o Arthur também, e basta ver o lance do golo do Sporting. A minha intervenção no jogo é sempre muito forte. Saí algumas vezes da área técnica. Aproveito para dar os parabéns a quem me chamou à atenção e não veio logo armado com o amarelo. Muitas vezes é isso que acontece. Às vezes quando dou por mim estou no meio do campo e não vejo, estou a falar com os jogadores», referiu.
Questionado sobre se é o melhor treinador português: «Eu? Tenho muito trabalho pela frente, há muita gente melhor do que eu.»