Senegal bate Brasil e Mané e Vinicíus Jr. encantam Alvalade

Brasil Senegal bate Brasil e Mané e Vinicíus Jr. encantam Alvalade

INTERNACIONAL20.06.202323:03

O Senegal derrotou o Brasil, no Estádio de Alvalade por 4-2. Vinicius Jr. teve momentos verdadeiramente fabulosos, mas Sadio Mané não lhe quis ficar atrás e o terceiro golo da seleção africana é uma verdadeira obra de arte, que levou milhares de adeptos brasileiros a aplaudirem de pé aquele momento.

Jogo fabuloso. Futebol de ataque. Marcou primeiro o Brasil por Lucas Paquetá (11’). Deu a volta o Senegal com um início de segunda parte assombroso. Tudo muito rápido, duas equipas com jogadores com técnica individual apuradíssima e o 2-1 a chegar num lance em Habib Diallo toca para Sadio Mané, que coloca a bola na cabeça Sarr, que após o remate viu Marquinhos marcar na própria baliza.

Nas bancadas, os brasileiros não disfarçaram alguma tristeza, mas no momento que já falámos do golo de Mané a beleza do remate cruzado provocou aplausos de admiração e logo a seguir uma explosão de alegria quando Marquinhos se redimiu e assinou o segundo do escrete.

Ramon Menezes foi fazendo substituições, Aliou Cisse não quis que o Senegal perdesse eficácia e com o mesmo onze que iniciou a partida foi procurando resistir ao futebol dos sul-americanos. Estratégia que resultou, com a formação africana a fazer a festa do quarto golo quando, aos 90+4 Ederson fez penálti sobre Jackson, convertido por Mané. 4-2, aos 90+6.

Tags: