Ronaldo decide de penálti e Al Nassr está na final da Champions árabe (veja o golo)

Arábia Saudita Ronaldo decide de penálti e Al Nassr está na final da Champions árabe (veja o golo)

INTERNACIONAL09.08.202319:01

O Al Nassr (Arábia Saudita), orientado por Luís Castro, venceu o Al Shorta (Iraque), por 1-0, golo de penálti assinado por Cristiano Ronaldo, na cidade saudita de Abha, e apurou-se para a final da Liga dos Campeões dos Clubes Árabes, prova que decorre naquele país do Médio Oriente. 

Após golo anulado na primeira parte, por fora de jogo (31’), remate de pé esquerdo depois de passe de Brozovic, aos 75’ CR7 faturou a valer. O português, agora melhor marcador da competição com quatro golos, bateu Basil de penálti, a punir falta de Jasim sobre Mané — remate a meia altura para a esquerda do guarda-redes iraquiano, que se lançou para o lado contrário. 
Se na primeira metade o perigo rondou ainda num disparo de Alex Telles à trave (34’), na segunda viveu-se final de cortar a respiração. Ronaldo, de cabeça, servido por Mané, obrigou Basil a voar (89’); logo a seguir, isolado, Farhan viu Nawaf negar-lhe a igualdade (90’).

Ainda esta quarta-feira, a partir das 19 horas, o Al Hilal, de Jorge Jesus, defronta na outra meia-final o Al Shabab, duelo entre sauditas.  

Eis o onze do Al Nassr (4x3x3): Nawaf; Al Ghannam, Lajami (Al Amri, 76), Madu (Al Fatil, 90+4) e Alex Telles (Konan, 90+4); Brozovic, Al Khaibari e Seko Fofana; Talisca (Ghareeb, 79), Ronaldo e Mané
 

Veja o golo: