Roger Schmidt: «Estamos no bom caminho»
Treinador quer dar novo passo em frente com o Inter; elogia Morato e Tengstedt
Roger Schmidt agarra-se às duas últimas vitórias, sobre Sporting e Famalicão, para olhar para o jogo com o Inter, amanhã, com confiança.
«Tivemos uma boa reação com Sporting, num grande jogo em Portugal, depois também estivemos bem na Taça de Portugal [com o Famalicão]. Foram dois bons jogos, deram-nos confiança, mostrámos o futebol que podemos produzir, acreditamos em nós próprios, estamos no bom caminho e queremos dar o passo seguinte», afirmou o treinador, em declarações à BTV.
O treinador revela que Bernat, regressado aos treinos depois de recuperar de lesão, ainda não estará disponível, e que Gonçalo Guedes, David Neres e Bah também não serão opção. Mas Schmidt olha prefere olhar para quem está a dar uma boas resposta.
«Temos de encontrar soluções e alguns jogadores estão em boa forma. O Morato é um bom exemplo, está muito bem numa nova posição, e Tengstedt também esteve bem. Temos de estar focados nos jogadores disponíveis. Kokçu ainda precisa de jogos para estar na melhor forma, mas estamos bem e queremos continuar», argumentou.
«Não estamos felizes»
Roger Schmidt reconhece o falhanço na Liga dos Campeões – «Não estamos felizes pelo que jogámos [na prova] e queremos mudar isso», admitiu – mas não desvaloriza a partida com o Inter.
«É um jogo Champions, teremos de estar completamente focados no jogo com o Inter, jogar bem e ganhar. Inter é um adversário difícil, uma das melhores equipas da Europa, mostrou-o na época passada, está a mostrá-lo agora. Mantiveram os jogadores-chave, contrataram reforços, tem quase todos os jogadores disponíveis e é por isso que estão tão bem», rematou.