Rodrygo e as conversas com Ancelotti sobre a seleção: «Diz que vamos fazer as convocatórias juntos»

Brasil Rodrygo e as conversas com Ancelotti sobre a seleção: «Diz que vamos fazer as convocatórias juntos»

INTERNACIONAL23.03.202315:41

A possibilidade de Carlo Ancelotti ser o próximo selecionador do Brasil paira sobre todos os jogadores que preparam um particular em Marrocos, mais ainda sobre os do Real Madrid.

Rodrygo – há ainda Éder Militão e Vinícuis Júnior - não escapou à pergunta e disse que o próprio treinador italiano tem brincado com o assunto – segundo a imprensa brasileira, a confederação brasileira está preparada para esperar até junho, ou seja, até final da época em Espanha.

«Brincamos e dizemos-lhe: ’Pô, mister, estamos à sua espera lá’. Ele brinca e responde que vamos fazer as convocatórias juntos. Os quatro na mesma sala. Sim, ajudar a convocar (risos). Falamos em tom de brincadeira, mas toda as brincadeiras têm um pouquinho de verdade», diz à Globo.

«A situação é difícil, tem de sair [desvincular] do Real Madrid para poder vir para cá. Então não dá para dizer agora como vai ser, mas claro que seria uma honra tê-lo aqui. Quem não quer assumir a Seleção? Ele tem respeito pelo Real, mas caso saia acredito que seja um dos principais nomes para vir para cá. »

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2024, mas o que teria o italiano para oferecer à seleção brasileira?

«Tem experiência, ganhou tudo. Sabe lidar com o grupo, com o balneário, isso é muito importante. Às vezes nem é preciso ser o melhor técnico taticamente, dar as melhores palestras, a equipa já corre por ele. É aquele treinador que faz o simples, não inventa muito. Faz o que tem de ser feito. Às vezes há muita tática, muito isto e aquilo, e nem é preciso. Ele não se põe a fazer loucuras taticamente, faz o simples e vem dando certo», explica.

Tags: