Rodrigo Ribeiro na hora da fé

Sporting Rodrigo Ribeiro na hora da fé

NACIONAL02.08.202312:10

A mais do que provável saída de Chermiti para o Everton abrirá uma vaga no ataque leonino que deverá ser ocupada por Rodrigo Ribeiro, 18 anos, avançado que foi apresentado domingo e brilhou na fase final do Europeu de sub-19, em Malta, onde se sagrou um dos melhores marcadores da equipa nacional, com três golos.


O vianense descoberto no Alfenense sempre esteve nas contas de Rúben Amorim, que lhe ofereceu a estreia na equipa principal na época 2021/2022, aos 16 anos, num dos maiores palcos do futebol europeu, o Estádio Etihad, onde joga o Manchester City (0-0).  


Depois disso, pelo menos em termos de conjunto principal, o avançado como que desapareceu, sendo ultrapassado por Chermiti, numa opção que Amorim explicou em conferência de imprensa na época passada.

«O Rodrigo Ribeiro é sempre opção para a equipa principal, tal como o Afonso Moreira e outros jovens. Depois depende do rendimento deles todas as semanas. Eu vejo todos os jogos deles, sei o que eles correm e a alta intensidade que têm. Todos têm a porta aberta, mas têm de demonstrar rendimento alto na equipa B. Acreditamos muito no Rodrigo. Se calhar acredito mais nele do que ele próprio. Tem tudo a ver com o rendimento e acho que somos bastante justos nessa avaliação», disse.


Portanto, pegando nas palavras do treinador, está na hora de Rodrigo mostrar a sua fé, ele que na época passada brilhou intensamente na Youth League, marcando sete golos em nove jogos, o que despertou a cobiça internacional, ainda mais aguçada pelo desempenho no Europeu sub-19. O Sporting sempre respondeu a abordagens garantindo que o futebolista era aposta de futuro e remetendo interessados para o valor da cláusula de rescisão: €60M.