Renato Paiva empata na estreia pelo Fortaleza e ajuda Botafogo
Apenas dois dias depois de ter sido oficializado como o novo treinador, Renato Paiva estreou-se no comando técnico do Fortaleza e esteve muito perto de conseguir uma vitória importante, mas sofreu um golo nos últimos minutos e empatou em casa, a uma bola.
A nova equipa do português recebeu o Bahia (1-1) e esteve a ganhar graças ao golo de Marinho, marcado aos 29 minutos, mas Rodrigo, acabado de entrar, precisou de apenas quatro minutos para faturar e igualar o marcador, aos 80'. Antes disso, Éverton Ribeiro ainda celebrou o golo do empate, aos 60 minutos, mas foi anulado pelo VAR, devido a uma falta.
Com três pontos, os visitados teriam saltado três lugares e, consequentemente, saído da zona de despromoção, ultrapassando Juventude, Vitória e São Paulo, mas com apenas um ponto continuam em penúltimo lugar do Brasileirão. Já o seu adversário permanece no quarto lugar e pode agora ser ultrapassado pelo Palmeiras, de Abel Ferreira, e o Botafogo, ex-equipa de Paiva.
Este foi o nono jogo consecutivo sem vencer para o Fortaleza - a última vez que ganhou foi no início de maio -, mas quebrou um ciclo negativo de oito partidas seguidas a perder. Segue-se o Atlético Mineiro, fora de casa.