Reduzido a dez, B SAD anula desvantagem de dois golos em 3 minutos (veja o resumo)

Liga 2 Reduzido a dez, B SAD anula desvantagem de dois golos em 3 minutos (veja o resumo)

NACIONAL13.05.202315:03

A manhã de sábado no Estádio Nacional fez-se com uma disputa importante para a equipa visitada, a B SAD, na luta pela manutenção na competição, perante um Mafra tranquilo, a apontar para o quinto posto de classificação.

Os efeitos práticos foram um jogo emotivo, que contou com uma vantagem de dois golos para os visitantes e uma expulsão para os locais, que operaram uma reacção de coragem nos minutos finais e resgataram um precioso ponto, para um 2-2 final.

A ambição dos mafrenses fez-se notar no primeiro quarto de hora, com Miguel Sousa em destaque, com ações de remate e a colocar a B SAD em sentido, seguindo-se uma resposta do conjunto azul, mas com perigo relativo.

O Mafra recuperou o controlo...e alcançou a vantagem pouco após a meia hora de jogo, aos 32', e num lance de inspiração de Ença Fati, que rematou colocado à entrada da área após solicitação de Miguel Sousa.

Embalados pela vantagem, os visitantes forçaram pelo segundo golo e só não o fizeram aos 36 minutos graças a uma defesa de... Kelechi John, central da B SAD que recebeu ordem de expulsão pela sua intervenção com a mão.

Gonçalo Tabuaço, no entanto, defendeu o penálti que se seguiu, cobrado por Lóide Augusto, e manteve o conjunto visitado na discussão pelo resultado, ainda que com uma unidade a menos para discutir todo o segundo tempo.

A vantagem no número de efetivos e no resultado foi devidamente aproveitada pelo Mafra, que aos 55 minutos castigou a ousadia da B SAD com uma transição conduzida pela velocidade de Lóide Augusto.

O atacante mafrense isolou Diogo Almeida e este materializou o 0-2 que logo depois poderia ter sido seguido de novo golo, mas Jojó evitou o golo sobre a linha, onde pouco depois o Mafra fez chegar nova bola.

Lóide Augusto fez tremer o travessão com um violento disparo aos 64' e poderia ter 'acabado' com o jogo. Dois 'salvamentos' que incentivaram a BSAD, que atacou com confiança os últimos dez minutos regulamentares.

A equipa da casa forçou para a entrar no resultado e conseguiu-o aos 81', num lance de insistência na área mafrense finalizado por António Montez, e alcançou a igualdade apenas dois minutos depois: Jefferson protagonizou uma jogada de entendimento com Samuel Lobato e impôs, com um remate rasteiro à entrada da área, uma igualdade que cinco minutos era tida como largamente improvável.

Uma igualdade que se manteve até final e que se pode revelar preciosa para a B SAD, que mantém a vantagem de dois pontos sobre a primeira equipa em lugar de despromoção direta, o Trofense - 31 pontos para 29 dos nortenhos.

Por seu turno, o Mafra alcançou, ainda que à condição, a quinta posição em igualdade pontual (44 pontos conquistados) com o Vilafranquense, podendo ainda ser ultrapassado por Feirense e FC Porto B.

Veja o resumo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer