Real Madrid com baixa de peso para o início da época
Terminou o calvário de Jude Bellingham. O Real Madrid anunciou que o médio de 22 anos realizou uma cirurgia para resolver uma deslocação recorrente do ombro esquerdo.
Os merengues explicaram que Bellingham foi operado por cirurgiões espanhóis e ingleses em Londres, em plena articulação com a equipa média do clube. O internacional inglês inicia agora um período de reabilitação de aproximadamente 12 semanas, de acordo com a imprensa espanhola.
O Real Madrid espera que Xabi Alonso volte a contar com Bellingham a meio de outubro. Desta forma, o jovem médio perde o início da La Liga, as primeiras jornadas da fase de liga da UEFA Champions League e duas janelas de compromissos de seleções.
Bellingham lutava com um problema crónico no ombro há praticamente dois anos, desde um duelo diante do Rayo Vallecano a 5 de novembro de 2023. O internacional inglês decidiu jogar com dores sem ser submetido a uma intervenção cirurgica para não perder pitada da época de estreia em Madrid e poder participar no Euro 2024 com a seleção inglesa.
Nos últimos dois anos, Bellingham conviveu com a dor cada vez que entrou em campo, sempre aliviado por uma armadura de fita kinesiologica. A imprensa espanhol revela que o médio se cansou de tomar medidas reativas e procurou cortar o mal pela raíz após a participação merengue no Mundial de Clubes.
Mesmo a lutar contra as dores, Bellingham registou 29 contribuições para golo na última época e 36 na anterior.