Feirense «Qualidade e capacidade de resposta: é ganhar ao Leixões e passamos»
O treinador do Feirense, Rui Ferreira, regozijou-se com a vitória da formação que orienta na tarde desta quinta-feira, diante do Santa Clara, por 4-3, em encontro da 4.ª jornada do Grupo G da Taça da Liga disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, que manteve as esperanças dos fogaceiros em vencerem o agrupamento e chegarem aos quartos de final da prova caso vençam, no dia 16 do corrente mês, o Leixões, no último jogo.
«Todos são titulares na cabeça do treinador, e eles sabem. João Paulo ia jogar, passou mal a noite, Teles entrou para uma posição, mais à frente, para pressionar, e o João Oliveira, que não era para jogar de início, entrou para lateral-direito. Entrámos bem no jogo, pressionámos alto e viu-se que queríamos muito ganhar este jogo. Agarrámo-nos ao resultado e o Santa Clara chegou ao 2-1 e obrigou-nos a recuar», afirmou Rui Ferreira, explicando a opção por João Oliveira a titular, recurso de última hora feliz: além de uma assistência, apontou um golo.
«A perder, entrámos com tudo na segunda parte, num 4x4x2. Os jogadores que entraram [vindos do banco] entraram muito bem, a pressionar alto, a criar duelos individuais, e acabámos por dar a volta ao marcador. No decorrer do jogo, houve injustiça nos números. O 3-3 não era merecido: é uma vitória muito justa ante uma equipa da Liga, muito bem trabalhada e com um excelente treinador», recordou Rui Ferreira, em declarações à Sport TV, no final.
«Tivemos capacidade de resposta e exibimos qualidade. Os jogadores foram… ‘monstros’: estão de parabéns! No início desta Taça da Liga, tivemos dois jogos fora, que abordámos com cautela. Este, abordámo-lo com mais ambição e mais subidos, pois só a vitória nos interessava para ainda tentarmos continuar em prova», disse o técnico do nono classificado da Liga 2… mas apenas a três pontos do terceiro lugar e de zona de ‘play off’ de subida’.
«Vamos abordar o jogo com o Leixões com o mesmo espírito e ambição. Se ganharmos aqui ao Leixões [16 de dezembro, 5.ª jornada], passamos, e mesmo que não o consigam, só pelo que já fizeram nesta Taça da Liga, estes jovens estão de parabéns: fizeram uma excelente prova», concluiu Rui Ferreira, projetando já o jogo contra o líder do Grupo H, que soma sete pontos em três jogos… e que o Feirense terá de vencer para ultrapassar em pontos e ir aos ‘quartos’.