Pepê: «Sérgio Conceição dá sempre o máximo para ajudar e incentivar»
Foto: IMAGO

Pepê: «Sérgio Conceição dá sempre o máximo para ajudar e incentivar»

NACIONAL23.11.202317:44

Internacional brasileiro deu uma longa entrevista à revista Dragões

Pepê deu uma grande entrevista à revista Dragões, na qual reviu um pouco do que tem sido a sua carreira desde que assinou pelo FC Porto e também da sua evolução enquanto jogador orientado por Sérgio Conceição. «Tem sido uma experiência muito boa, melhor do que imaginava. Chegar à minha terceira época da maneira que estou hoje... Evoluí muito como jogador e como pessoa também, é mérito do míster, da equipa técnica e dos meus companheiros, que me deram todo o apoio. Ao início senti algumas dificuldades, mas sempre me ajudaram em tudo o que foi possível. (...) Não achava que poderia evoluir tanto como jogador e em poder jogar noutras posições, por exemplo. Isso tem-me ajudado a ver o futebol de uma maneira totalmente diferente daquela que via no Brasil», disse, lembrando as palavras primeiras palavras que recebeu de Pinto da Costa: «Disse-me para ser aquilo que era no Brasil, para ser o jogador que era no Grémio e que aqui os adeptos me iriam apoiar de todas as maneiras possíveis. Desde a minha chegada, tudo tem sido incrível», refere.

O mais recente internacional brasileiro recorda a ajuda de Evanilson «mesmo antes de assinar contrato». «O Evanilson e o Otávio ajudaram-me muito, mas todos os companheiros foram fundamentais», diz.

O polivalente jogador falou de como é trabalhar com Sérgio Conceição. «No começo foi bem complicado. O míster exige sempre o máximo, tanto nos treinos como nos jogos. Ao início custou-me um pouco, pois o trabalho não era tão intenso na América do Sul. Mística? O míster é alguém que transmite tudo isso para nós no balneário em todos os momentos, nos bons e nos menos bons. Dá sempre o máximo para nos ajudar, para nos apoiar e para nos incentivar. É assim que também damos o nosso máximo dentro de campo», salienta.