Paulo Duarte promete melhorias

Togo Paulo Duarte promete melhorias

INTERNACIONAL05.09.202112:19

Derrotado na estreia pela seleção do Togo, por 0-2, no Senegal, naquele que foi também o jogo de arranque da qualificação para o Mundial-2022, Paulo Duarte acredita que hoje, frente à Namíbia, os falcões vão conseguir outro resultado.

«Vamos jogar em casa, embora sem público, contra um adversário que vai querer pontuar mas não tem o nível do Senegal. Estamos em reconstrução, à procura de nova estratégia, de novos jogadores, de fazer evoluir os que cá estão, e isso é um trabalho a longo prazo. Mas não é por pensarmos em melhorar no futuro que não vamos querer ganhar agora», assumiu o treinador português.

Apesar da derrota, Paulo Duarte faz um «balanço positivo» do jogo de quarta-feira. «Com os problemas que tivemos antes do jogo, com cinco jogadores sem clube, Bebou [Hoffenheim] e Ayité [Valenciennes] baixas nos dias antes, falta de tempo para treinar, muitos atletas que não estão a cem por cento por ainda estarem ou só agora terem acabado a pré-época ou por atuarem em campeonatos menos competitivos, como os africanos, acho que fizemos coisas boas. E hoje estamos 20, 25 por cento melhor fisicamente que nesse primeiro jogo», garantiu.