O que Buffon vai anunciar

Itália O que Buffon vai anunciar

INTERNACIONAL19.07.202320:55

Gianluigi Buffon prepara-se para anunciar o adeus aos relvados e deve fazê-lo, aliás, nas próximas horas, segundo informações dos media italianos. O guarda-redes italiano rejeitou proposta incrível para rumar à Arábia Saudita, de 30 milhões de euros por época.

O guarda-redes de 45 anos (feitos em janeiro) vai assim terminar a carreira com o símbolo do Parma como último (e também o primeiro, pois foi onde se formou), clube cuja equipa falhou na última época o regresso à principal divisão do futebol italiano.

Buffon representou a Juventus por um total de 19 épocas (17 das quais consecutivas), clube no qual ingressou em 2001, após 11 anos no Parma (da formação à equipa principal).

O guarda-redes que venceu tudo, verdadeiramente tudo, estreou-se como profissional em 1995, ainda Diego Maradona jogava futebol e Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo, ainda davam os primeiros passos no futebol de formação.

Buffon foi campeão do mundo. Jogou durante 28 temporadas (representando ainda o PSG por uma época, em 2018/19) e conquistou 27 títulos. Um currículo impressionante, ainda assim sem qualquer Liga dos Campeões. Mas, sem dúvida, um dos maiores futebolistas da história!

Tags: