«O que aconteceu no final foi uma vergonha!»

Futsal «O que aconteceu no final foi uma vergonha!»

FUTSAL05.06.202322:09

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não embandeirou em arco com a vitória (3-2) dos encarnados na tarde deste dia no Pavilhão Desportivo Universitário do Minho, em Braga, diante do SC Braga, no terceiro jogo do ‘play-off’ das meias-finais da Liga, ‘negra’ que as águias venceram, triunfando na série por 2-1, e apurando-se para a final, a jogar diante do Sporting.

«Fomos a equipa na primeira parte, que mais procurou da forma certa a baliza, mas o SC Braga tem uma capacidade defensiva acima da média. Arriscou menos no seu processo ofensivo. Ao marcarmos primeiro, o processo ficou simplificado. Conseguimos ser mais ofensivos, mas temos de ser mais eficazes. Não devíamos ter permitido o SC Braga acreditar até final», afirmou, no final, o técnico do Benfica, em declarações ao Canal 11.

«O SC Braga tem um guardião como Deivd que faz muita diferença, internacionais, ex-atletas do Benfica: é uma equipa com muita qualidade, que vendeu muito cara a derrota. Fomos melhores do que o SC Braga neste ‘play-off’ das meias-finais e merecemos passar, ao contrário do sucedido na fase regular do campeonato, em que mereceram ficar à nossa frente», observou o técnico das águias.

«Recuperar dos incidentes que acontecem no final, que são… uma vergonha! Mas relativamente à equipa do Benfica, há alguma culpa dos meios de comunicação social na análise: não parece, mas ganhou a Taça da liga, a Taça de Portugal, está na final do campeonato, mas parece, pelo que sinto e leio, que não», foi a revelação – que não concretizou, com a realização televisiva também a não focar, já após o apito final, o que terá sucedido – que deixou o técnico do Benfica, notoriamente, e também, melindrado pelas apreciações feitas às suas ‘tropas’ durante a temporada.

Para a final, que se segue, num ‘play-off’ a cinco jogos com o Sporting – é campeão o primeiro a vencer três deles (3-0, 3-1 ou 3-2) -, Mário Silva não espera quaisquer facilidades.

«O Sporting é um osso duro de roer. Merecidamente campeão nacional e merecidamente vencedor da fase regular da Liga. E tem já uma vantagem, com todo o mérito, de três dias de preparação adicional para a final [venceu o Leões de Porto Salvo por 2-0, já esperava rival]. Vamos procurar a melhor forma física e emocional para tentar vencer a final», prometeu Mário Silva, ainda em Braga, onde o presidente do clube minhoto, António Salvador, assistiu ao encontro.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer