AF Lisboa Nuno Lobo faz balanço positivo da época
Nuno Lobo fez, este domingo, um comunicado a fazer o balanço da prestação das equipas da Associação de Futebol Lisboa nas provas profissionais. O líder deste organismo destacou o bom desempenho dos clubes.
Foi destacado o regresso do Casa Pia à Liga, depois de um hiato de 83 anos, a conquista do Sporting da Taça da Liga, a prestação do Benfica na Liga dos Campeões, e a subida do Torreense que venceu a Liga 3.
Leia a mensagem completa:
«As prestações dos nossos Filiados nos campeonatos profissionais de futebol terminaram hoje.
Em nome da Direção da AF Lisboa, dou os parabéns ao Casa Pia, pela subida ao escalão mais alto do futebol português. Um regresso merecido, tantas décadas depois de ter estado na génese do futebol em Portugal.
Este ano não houve festa dos adeptos no Marquês de Pombal, bem perto da nova sede de todos os clubes do distrito de Lisboa, mas todos acreditamos que se possa repetir no final da próxima época desportiva.
Contudo, não devemos nem podemos, esquecer a forma como Sporting e Benfica, lutaram pelo título até perto do final, durante uma temporada em que elevaram o futebol português na Champions League. Registe-se ainda a conquista da Taça da Liga pelo clube leonino.
Uma palavra para a Belenenses SAD, que infelizmente, e embora tenha lutado ate ao fim, não conseguiu a manutenção.
O Estoril Praia, honrou-nos com uma prestação fantástica, mostrando que está no caminho certo, para um crescimento sustentado, após a subida conseguida a época passada.
Na Liga Portugal 2, o Mafra merece um forte aplauso, não só pelo campeonato conseguido, mas acima de tudo, por ter estado perto de jogar a final da Taça de Portugal.
O Benfica B, esteve muito perto do pódio na competição, mostrando o valor da sua formação. Vilafranquense e Estrela da Amadora, atingiram os seus objetivos, conseguindo a permanência.
Na próxima temporada, teremos na Liga Portugal 2 mais jogos entre filiados na AF Lisboa, com o merecido regresso do Torreense e esperemos que também com o Alverca que ainda terá de fazer dois jogos, para atingir esse objetivo.
Entraremos agora numa curta pausa para descanso dos jogadores, treinadores, staff e dirigentes das equipas.
Um 'recarregar de baterias', olhando para a próxima temporada, em que tenho a certeza absoluta, de que todos eles irão continuar honrar a história dos seus emblemas, e a procurar novos objetivos.
Obrigado a todos, pelo trabalho desenvolvido durante a época!»