Nuno Gomes elogia Sporting: «Está num grande momento»

Liga Europa Nuno Gomes elogia Sporting: «Está num grande momento»

INTERNACIONAL19.03.202312:13

Nuno Gomes, hoje com 46 anos, passou 16 épocas no futebol português entre Boavista, Benfica e SC Braga e duas nos italianos da Fiorentina. O antigo avançado, em declarações à prestigiada Gazzeta dello Sport, deixou a sua visão sobre os quartos de final da Liga Europa que vão colocar em confronto Juventus e Sporting e, apesar de atribuir o favoritismo aos transalpinos, deixou alertas à nação da vecchia signora sobre o poderio dos leões. «A Juventus é uma das favoritas a vencer a Liga Europa, mas será difícil. O Sporting está num grande momento de forma. A equipa de Rúben Amorim quando tem bola joga de uma maneira, quando não tem a tem joga de outra», referiu.


No entender do antigo avançado, internacional português em 79 ocasiões, o ataque é a principal arma da equipa orientada por Rúben Amorim.  «Todo o setor é forte, não apenas um jogador em particular. De Paulinho a Edwards, passando por Francisco Trincão a Pedro Gonçalves. Mas Amorim também tem outros jogadores de destaque: estou a pensar em Gonçalo Inácio e Manuel Ugarte. O Sporting pressiona muito e é muito rápido nas transições», analisou.

Desde que conquistou o título nacional que terminou com um jejum de 19 anos, Rúben Amorim passou a estar nas bocas do futebol europeu. Estando-se em Itália, surgiram inevitavelmente as comparações com José Mourinho.

No entanto, Nuno Gomes fez questão de separar as águas, até porque considerou o futebol leonino mais atraente do que os das equipas comandadas pelo atual treinador da Roma.  «Rúben Amorim é Rúben Amorim. José Mourinho é José Mourinho, o Special One. Rúben é diferente do José, gosta mais de jogar e não pensa só em resultados. Porém, tem tudo para ser um treinador de topo», considerou quem já viu o nome do treinador dos leões associado a diversos clubes ingleses, do Chelsea ao Tottenham.
 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer