Notícia A BOLA: Sérgio Conceição recusa muitos milhões e vai continuar!

FC Porto Notícia A BOLA: Sérgio Conceição recusa muitos milhões e vai continuar!

NACIONAL20.06.202318:47

É na sua casa de férias do Algarve, em Albufeira, que Sérgio Conceição se tem deparado com a forte pressão de alguns clubes interessados em avançar para a sua contratação nesta janela de transferências. Gorada a hipótese de rumar ao PSG - os dirigentes franceses optaram pelo espanhol Luis Enrique --, o treinador do FC Porto tem agora à perna os milionários do Al Hilal, que acenam com um contrato chorudo de 20 milhões de euros limpos por cada ano de contrato, mas o projeto do ponto de vista desportivo não é apelativo, já que Sérgio Conceição nunca escondeu o sonho de conquistar uma Champions League, desejo que ao serviço do FC Porto será difícil face à atual realidade do futebol europeu, mas não impossível, aliás como o passado recente do clube já o demonstrou.


Ciente de que tem mais um ano de contrato com os dragões e respeita muito o compromisso de palavra com Pinto da Costa, Sérgio Conceição, embora não se abstraindo de tudo o que se fala e se escreve à sua volta, está em período de reflexão, não deixando a planificação para a próxima época do FC Porto de parte.


Metódico quanto baste e escaldado por tudo o que se passou nos últimos defesos, com os reforços a chegaram em pouca quantidade e qualidade relativa e sempre ao ritmo de conta-gotas, o treinador espera que Pinto da Costa consiga colmatar as eventuais saídas do plantel com a entrada de mais-valias e, se possível, dotando o grupo de trabalho com ainda mais reforços para ombrear com os rivais diretos na luta pelo título, mormente o Benfica, que parece ter uma maior capacidade financeira para se apetrechar melhor.


DINHEIRO «VS» CARREIRA


Ao contrário do que sucedia há um ano, altura em que foi abordado pela primeira vez para dirigir o Al Hilal, clube onde atua o seu bem conhecido Marega, o campeonato da Arábia Saudita ganhou outra visibilidade e tornou-se mais competitivo após o efeito-Cristiano Ronaldo.

A chegada do português à Liga saudita abriu a porta para jogadores e treinadores europeus de maior nome e isso faz Sérgio Conceição meditar aceitar uma proposta verdadeiramente das Arábias. A BOLA sabe, inclusive, que depois da contração de Rúben Neves, o emblema do Médio-Oriente está na disposição de dar mais um cheque de muitos milhões ao treinador para contratar mais reforços de grande nível e nesse lote estariam nomes como Pepê, Otávio, Galeno e Taremi, mas os argumentos dos árabes não convencem o treinador.


Sérgio Conceição sabe de antemão que, ao aceitar o convite dos árabes, teria uma margem negocial para comprar jogadores que no FC Porto não possui, mas o facto de não jogar a Champions League e estar assim afastado da principal montra do futebol europeu faz com que opte por permanecer no Dragão.


Apesar de estar preso por 18 milhões de euros, cláusula de rescisão que o Al Hilal se compromete a pagar a qualquer instante, Sérgio Conceição tem uma dívida de gratidão com Pinto da Costa por tudo o que fez por ele no passado, primeiro enquanto jogador e agora como treinador, apostando em si para dar um rumo diferente ao clube nos últimos seis anos.


Traição é palavra que não entra no imaginário de Sérgio Conceição para com Pinto da Costa, pese embora o técnico sinta que não é desejado por parte da cúpula da Administração da SAD, em especial por Fernando Gomes e Adelino Caldeira, conforme já foi possível constatar nas últimas semanas. É no seu retiro de Albufeira, com o Oceano Atlântico como pano de fundo, que Sérgio Conceição prepara agora a nova temporada, à espera de novidades sobre os reforços e eventuais saídas do plantel…