«Nos últimos anos ganhei os troféus mais importantes nos clubes onde estive» (vídeo)

Al Hilal «Nos últimos anos ganhei os troféus mais importantes nos clubes onde estive» (vídeo)

INTERNACIONAL07.07.202321:43

Jorge Jesus está de regresso ao comando técnico do Al Hilal, onde já tinha estado entre julho de 2018 e janeiro de 2019, e falou sobre as ambições que tem para a nova época.

«As minhas ambições são as mesmas das dos adeptos, do clube que é o Al Hilal. O Al Hilal está habituado a ganhar troféus. Eu também me habituei a ganhar, mesmo no Al Hilal conquistei uma Supertaça antes de ir embora. Toda a minha carreira e nos últimos anos foi a ganhar os troféus mais importantes nos clubes onde estive a trabalhar. Este ano é a mesma coisa», começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do emblema saudita.

«O Al Hilal tem várias competições. Hoje um treinador ou jogador do Al Hilal tem de estar preparado para a pressão de ganhar, caso contrário não pode estar no clube. Estou habituado a isso. O meu objetivo é recuperar o título da Arábia Saudita e todas as outras competições, como a Copa da Ásia. Sei que a minha responsabilidade é ganhar todos os títulos onde o Al Hilal esteja inserido», prosseguiu, tendo falado sobre os primeiros dias de trabalho:

«Tenho três dias de treino. Tenho a vantagem de já ter trabalhado com 11 jogadores do plantel. Este ano o campeonato saudita vai ser forte, com grandes jogadores, que estão a chegar da Europa e não só. Para ganhar o campeonato tens de ter grandes jogadores e o presidente está empenhado nisso. Para o primeiro jogo a ideia é ter a equipa bem trabalhada para começar o campeonato forte, sabendo que há uma competição antes. Estamos preparados», atirou.

Sobre o campeonato saudita: «Vai ser o ano em que o campeonato vai ter maior qualidade. Estão a vir grandes jogadores e melhora a qualidade do futebol. Na Europa já há a estatística que o campeonato saudita vai ser dos mais vistos lá. Vai ser competitivo, onde quatro ou cinco equipas vão lutar pelo título, uma delas nós. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos na equipa que estamos a fazer. Vai ser criada uma equipa que permita ter essa confiança para voltar a ganhar os títulos que o Al Hilal já ganhou.»

O treinador português deixou ainda uma mensagem para os adeptos.

«Tenho uma ambição vencedora. Estou habituado a ganhar títulos. Agora voltou ao Al Hilal também para ganhar tudo o que possa haver para ganhar. Todos juntos, com os adeptos juntos da equipa, sendo o 12.º jogador. Espero que me acarinhem como no primeiro ano e prometo qualidade de trabalho e para a equipa para alcançarmos os objetivos», completou.

Veja o vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer