No Name Boys, Juve Leo e Super Dragões: sabe quem lidera a lista de mau comportamento?

Futebol No Name Boys, Juve Leo e Super Dragões: sabe quem lidera a lista de mau comportamento?

FUTEBOL23.03.202320:24

Segundo um estudo divulgado esta quinta-feira no seminário Estádios de Sítio, no Porto, os incidentes registados pela PSP no âmbito dos jogos da UEFA em Portugal, até ao momento, suplantaram já em cerca de 200 os ocorridos na época anterior.

Num total 533 casos, relativos ao período de 1 de junho de 2022 a 20 de fevereiro de 2023 (contra os 330 registados na última temporada), a maioria refere-se a situações de posse e uso de engenhos pirotécnicos.

No que diz respeito aos principais grupos de adeptos ligados aos três grandes, os No Name Boys (Benfica) lideram a lista de incidentes da época, com 401 registos, seguidos da Juve Leo (Sporting), com 172, e dos Super Dragões (FC Porto), com 138.

Se a estes números juntarmos os do SC Braga, então conclui-se que estes quatro clubes representam 82,4 por cento dos incidentes de violência registados até ao momento pela PSP.

Ficou ainda a saber-se no seminário, através do estudo apresentado pela PSP, que no âmbito do combate e prevenção de violência associada ao desporto há 313 pessoas impedidas de frequentar os recintos desportivos.