Inglaterra No jogo decisivo, o Luton viu o capitão cair inanimado e festejar no hospital
O Luton Town viveu sábado o consumar do conto de fadas, ao garantir a presença na Premier League (não estava desde 1992), sendo a primeira equipa a passar dos campeonatos não profissionais (quinto escalão, nomeadamente) ao topo de forma consecutiva, mas a festa ficou ensombrada por um problema de saúde do capitão Tom Lockyer, que caiu em campo durante a primeira parte e foi hospitalizado. No final, o pai mostrou uma foto do jogador a festejar na cama do hospital.
Lockyer caiu desamparado quando corria para trás e acabou por desmaiar quando se tentou levantar. Foi assistido no relvado por largos minutos e acabou por ser retirado de maca e internado.
O treinador do Luton, Rob Edwards, estava em lágrimas no final, dizendo que até tinha vergonha de festejar dado o que tinha acontecido ao capitão.
«É incrível, mas a única coisa em que estou a pensar agora é no Tom. Ele tem sido imenso para nós nesta temporada. Saúde e família são as coisas mais importantes e eu não me importo com nada até que ele esteja bem - eu sei que ele está bem. Alguns jogadores já falaram com ele no hospital. Está a ser muito bem cuidado, mas é onde minha cabeça está no momento. Pareceu um pouco errado comemorar, só me senti emocionado», disse à Sky Sports após o jogo de Wembley.
Após o jogo, os jogadores do Luton mostraram a camisa 4 de Lockyer durante as comemorações.