Ninguém se fica a rir no empate Leeds-Newcastle

Inglaterra Ninguém se fica a rir no empate Leeds-Newcastle

INTERNACIONAL13.05.202315:35

O empate entre Leeds e Newcastle (2-2) na 36.ª jornada da Premier League não interessava a nenhuma das equipas, pelo que o encontro teve emoção até ao fim, com o resultado muito disputado, mas em que penáltis atribuídos foram determinantes.

Aflilto para fugir à descida, a equipa agora orientada por Sam Allardyce – que entrou para os últimos quatro jogos da épica e teve este sábado o seu segundo – marcou primeiro, logo aos 7 minutos, por Ayling. Grande festa em Elland Road pela vantagem sobre o terceiro, que tem Manchester United e Liverpool à perna.

À meia hora já muito drama tinha acontecido: o sonho da vitória parecia tangível aos 28 minutos, quando o árbitro concedeu penálti, mas Bamford permitiu defesa de Pope e falhou o 2-0;  o Leeds recebeu ainda um balde de água fria quando dois minutos depois um penálto favoreceu o Newcastle, quando Callum Wilson não falhou para o 1-1.   

Aos 69 Wilson converteu nova penalidade para o 2-1 e Saint-Maximin ainda festejou aos 76, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Mal menor para o Leeds quando o central Kristensen marcou à entrada da área numa jogada de insistência para o 2-2.

Assim, depois do jogo de abertura da jornada, o Newcastle continua a ser terceiro, com 66 pontos, mas com apenas mais 3 que o United (que defronta mais tarde o Wolves) e quatro que o Liverpool, quinto classificado, (defronta segunda-feira o Leicester) que vê as posições de Champions mais perto.

Quanto ao Leeds, soma 31 pontos e é 18.º, a primeira posição de descida, mas apenas a um ponto do Everton, que terá de enfrentar o Manchester City. Só tem, por outro lado, mais um que o Leicester.