Nagelsmann estava a esquiar na Áustria quando soube que ia ser despedido

Bayern Munique Nagelsmann estava a esquiar na Áustria quando soube que ia ser despedido

INTERNACIONAL24.03.202314:10

Julian Nagelsmann terá sido surpreendido com a notícia do seu despedimento do Bayern Munique enquanto esquiava numa estância na Áustria.

De acordo com o jornal alemão Bild, Nagelsmann está a passar uns dias de férias em Zillertal, na Áustria, para aproveitar a pausa na Bundesliga para as seleções. Deverá ser substituído por Thomas Tuchel já a partir de segunfa-feira, apesar de bons resultados esta época.

O Bayern de Munique, que conquistou os últimos 10 títulos consecutivos da Bundesliga, ocupa o segundo lugar na tabela da Bundesliga, um ponto atrás do Borussia Dortmund, e tem apenas 3 derrotas em 25 jornadas.

Com o Bayern ainda na disputa pelo título e pela Liga dos Campeões – está nos quartos de final depois de eliminar o PSG, com 8 vitórias em 8 jogos, a notícia da saída de Nagelsmann é um choque para os adeptos e também para o próprio técnico.

Mais números: Nagelsmann venceu 60 de 84 jogos no comando do Bayern, tem dois títulos de campeão e duas Supertaças.

A Sky Sports, por sua vez, avança que o Bayern se sentiu tentado a avançar já por Tuchel ter várias propostas, como Tottenham ou Real Madrid – para não deixar o alemão fugir, Nagelsmann foi ‘sacrificado’.

Ironicamernte, o treinador foi imediatamente apontado à sucessão em breve de Antonio Conte.

Nagelsmann tem tido alguns atritos com jogadores, como o caso de Manuel Neuer, tendo levado mesmo ao despedimento do treinador de guarda-redes seu amigo; queixou-se na semana passada de haver uma ‘toupeira’ no balneário, que passaria para fora esquemas táticos; foi expulso frente ao Monchenglagbach, chamando «escumalha» ao árbitro; recentemente, depois de o Bayern ter perdido com o Bayer Leverkusen, Nagelsmann criticou os jogadores por não trabalharem o suficiente.