Futebol Feminino «Momentos de aprendizagem para o Mundial»
Francisca Nazareth voltou a destacar-se dentro de campo, apresentando o seu já habitual cardápio de lances de grande nível, mas também fora das quatro linhas a jogadora portuguesa continua a dar mostras de ser craque.
No final da partida desta tarde, diante do País de Gales (1-1), a número 20 nacional reconheceu que Portugal defrontou um adversário mais capacitado nos duelos, mas, ainda assim, sublinhou a injustiça do resultado final.
«Não foi o resultado que queríamos, não foi o resultado que merecíamos, mas trabalhámos bem. Conseguimos ter bola, chegar à área contrária, talvez tenha faltado algum acerto na finalização. Defrontámos um adversário competente, duro, mas é assim que temos de aprender».
A jovem prodígio do futebol português viu com bons olhos estes dois jogos de preparação - Japão e País de Gales -, sendo que, sublinha, o mais importante foi crescer rumo à fase final do Campeonato do Mundo. «Foram dois encontros de preparação diante de adversários completamente diferentes. O Japão é uma equipa mais inteligente, o País de Gales é uma equipa mais física. Foram momentos de aprendizagem e temos de pegar nas coisas para para continuarmos a melhorar e estarmos prontas para o grande palco que é o Mundial», assinalou Francisca Nazareth, em declarações ao Canal 11, ainda no relvado de Guimarães.