Benfica «Momento de afirmação»
É agora ou nunca. Musa pode ter no jogo da Supertaça, diante do FC Porto, em Aveiro, na próxima quarta-feira, uma oportunidade de ouro para dar novo passo rumo à sua afirmação na Luz, apontado que está à titularidade perante a iminente saída de Gonçalo Ramos para o Paris Saint-Germain, que irá privar Roger Schmidt daquele que foi o melhor artilheiro da Luz na época passada.
Do alto da sua experiência, o treinador Vítor Manuel, em curta conversa com A BOLA, fala em «momento de afirmação» para o avançado croata, que até poderá fazer esquecer o internacional português, considera a venda de Ramos uma inevitabilidade perante os valores que foram colocados em cima da mesa.
- Saindo Gonçalo Ramos, Petar Musa avança na Supertaça. O que dará o croata à equipa?
- Musa, sempre que foi chamado e com maior ou menor utilização, mostrou ser jogador eficaz, com golo. Pode não ter a mobilidade de Gonçalo Ramos, mas esta poderá ser a sua grande oportunidade. Se for ele o substituto de Ramos, será a primeira vez que assumirá a titularidade num jogo com esta importância, com um troféu em jogo. Mas será também momento de afirmação para tirar ilações para o futuro.
- E pode Petar Musa ambicionar a ter papel de destaque como titular durante a época?
- Musa é um jogador com características especiais. Hoje pretende-se que um ponta-de-lança seja móvel pelo centro, pelas faixas. Ele é o verdadeiro 9 com cheiro a golo, felino, conhece bem o jogo e tem um grau de eficácia muito alto.
O Benfica, saindo o Gonçalo, vai com certeza ao mercado, mas se for dada chance a Musa, pode ter nele uma solução muito eficaz e se calhar não será tão preocupante assim a saída de Ramos.
- Faz bem o Benfica em aceitar vender Gonçalo Ramos neste defeso?
- Creio que faria bem ao Gonçalo Ramos ficar mais um ano no Benfica, para se afirmar. Mas pelos valores que se fala... é impossível aos clubes reter os seus talentos.