Miguel Maga: «Alma e entrega em todos os jogos»
Miguel Maga cumpre a sua quinta época no Vitória de Guimarães. Foto: IMAGO

Miguel Maga: «Alma e entrega em todos os jogos»

NACIONAL08.03.202410:16

Miguel Maga deixa a promessa para o que resta da temporada do Vitória de Guimarães; lateral-direito admite que a concorrência para o lugar é forte; espera um jogo complicado, este sábado, frente ao Famalicão.

Quando faltam, pelo menos, 12 jogos nesta temporada - incluindo as duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal - para o Vitória de Guimarães, Miguel Maga, lateral-direito, não poupa nas palavras para dizer aquilo que a equipa pretende fazer nesta reta final.

«O que o Vitória propõe sempre é o foco jogo a jogo. Alma e entrega em todos os jogos, disso não foge. Temos as meias-finais da Taça e queremos muito chegar ao Jamor, mas apenas nessa semana vamos trabalhar para isso, pois temos qualidade e competência para avançar», frisou o jovem jogador na visita à escola EB1 de Motelo, em Fermentões no âmbito do projeto ‘Um Vitória de Causas’.

Esta época conta com 20 utilizações - onze como titular e nove a partir do banco -, tendo apontado um golo e uma assistência, mas como qualquer outro jogador e tendo apenas 21 anos está sempre à procura de mais:

«A concorrência sempre foi forte. O Bruno Gaspar, assim como outros companheiros, estando aqui têm qualidade, raça e alma vitoriana. Aqui não há hipótese, estas características são inegociáveis. Mas, vamos todos trabalhando no máximo todos os dias para que cada um possa conquistar o lugar.»

A equipa venceu no Estoril (3-1), na útima ronda, e este sábado (20.30 horas) regressa ao Estádio D. Afonso Henriques para defrontar o Famalicão, na 25.ª jornada da Liga e Maga espera dificuldades em mais um dérbi da região.

«Um dérbi sempre quente, como foi na 1.ª volta. Esperamos um jogo complicado, competitivo, ou seja, como todos neste campeonato. Estamos de volta a casa e contamos com o apoio dos nossos adeptos para irmos à procura da vitória também por eles», analisou.