«Mercado de janeiro vai ter de nos trazer mais ovos»

Trofense «Mercado de janeiro vai ter de nos trazer mais ovos»

NACIONAL11.12.202217:45

O treinador do Trofense, Jorge Casquilha, mostrou-se conformado após o desaire (0-1) diante do Casa Pia, em jogo da 3.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga disputado na tarde deste domingo no Estádio Nacional (Oeiras), aproveitando para pedir reforços para o grupo que lidera e mais acerto na finalização aos jogadores do 17.º classificado da Liga 2.

«Se espero algo do mercado? Pois, o mercado de janeiro vai ter de nos trazer, mesmo outros ovos, ou pelo menos mais alguns ovos, espero. Mas nestes três jogos que fizemos na Taça da Liga, todos ante equipas da Liga [P. Ferreira, SC Braga e Casa Pia], batemo-nos sempre bem. Nada a apontar a nível de atitude e entrega. Mas temos de conseguir fazer golos: quem não os marca nunca vai conseguir ganhar um jogo», afirmou o treinador do Trofense, no final do encontro no Jamor, em declarações à Sport TV.

«O jogo teve mesmo duas partes muitíssimo distintas. Na primeira parte, o Casa Pia foi melhor, fez um golo e teve mais algumas oportunidades. É natural, alterámos seis elementos no onze da equipa em relação ao último jogo, pois havia mais alguns que queríamos ver em ação, e com três ou quatro lesionados, alguns tiveram de jogar noutras posições que não a sua», justificou o treinador dos nortenhos, que somaram o décimo jogo seguido sem vencer e vão no terceiro técnico da temporada, após Sérgio Machado e Bruno China.

«Na segunda parte, metemos homens mais rápidos na frente, e a atitude melhorou. Tivemos duas ou três hipóteses de empatar o jogo. Ainda houve a expulsão [Godwin, Casa Pia, 70’], ficámos em vantagem numérica, mas não tivemos discernimento para criar desequilíbrios no último terço do campo. Talvez com algo que o mercado nos dê em janeiro», foi a esperança manifestada por Jorge Casquilha, que confia na manutenção da equipa na Liga 2.

«Se não acreditasse nesta equipa e neste projeto, e que o Trofense era capaz de se manter na Liga, nunca teria aceite o desafio! Com o empenho de todos acredito que vamos conseguir a manutenção», concluiu o treinador da formação nortenha.