Marítimo perde com Casa Pia e o perigo aumenta

Liga Marítimo perde com Casa Pia e o perigo aumenta

NACIONAL19.03.202317:30

José Gomes, treinador do Marítimo disse na véspera que o jogo com o Casa Pia era uma final. E foi uma final perdida, com a equipa de Lisboa a vencer por 2-0, com bis de Felippe Cardoso no dia em que se estreou a titular. E assim continua a equipa madeirense em posição muito incómoda, com real ameaça de descer de divisão ou, pelo menos, ter de disputar o 'play-off' para se manter.

Aos 22 minutos Beltrame esteve muito perto de fazer a festa do golo, mas Ricardo Batista fez uma defesa estrondosa, desviando para canto uma bola 1ue se preparava para entrar no ângulo.

Por essa altura o Marítimo ia dominando o jogo, com o Casa Pia a procurar sair em transições rápidas, mas sem grade sucesso. Té que Soma rematou forte e com perigo, mas desta vez foi Marcelo Carné a aparecer no jogo com intervenção de qualidade.

O golo do casa Pia viria a surgir aos 41 mi8nutos e graças a erro clamoroso de Vítor Costa que isolou inadvertidamente Fellipe Cardoso, que não falhou.

Na segunda parte, não foi preciso esperar muito para ver excelente combinação de ataque entre Lelo, Gidwin e Beni Mukendi, com o angolano a cruzar para a cabaça de Felippe Cardoso, que na estreia a titular marcou o segundo da conta pessoal.

O Marítimo reagiu, Félix Correia agitou águas e aos 72 Wink quase marcava, mas já sem Ricardo Batista fora da baliza o lateral-direito rematou de cabeça ao lado.

Paulinho ainda teve oportunidade clara de golo (85’), mas o Marítimo fez o terceiro jogo consecutivo sem marcar e corre cada vez mais riscos de descer ao segundo escalão. Já o Casa Pia iguala o Arouca na sexta posição numa época que tem sido de sonho para os gansos.