Maracás: «O golo no início condicionou muito»
Central brasileiro do Moreirense lametou a derrota caseira frente ao Sporting
O Sporting venceu, esta segunda-feira, no terreno do Moreirense por 2-0 em jogo a contar para a jornada 22 da Liga. No final do jogo, o central da equipa da casa Maracás lamentou o golo madrugador dos leões que, segundo ele, mudou o jogo.
«O golo no início da partida condicionou muito a nossa equipa. Tínhamos planeado o decorrer da partida e isso condicionou muito, mas no geral acho que a equipa portou-se bem, fizemos uma boa partida dentro do possível. Sabíamos a equipa que íamos enfrentar, a melhor do campeonato até então», afirmou o central brasileiro.
Apesar dos dois golos marcados relativamente cedo pelos leões, o Moreirense conseguiu estabilizar-se no jogo e, para Maracás, esse momento tem de ser valorizado: «É preciso valorizar o caráter e a personalidade da nossa equipa. À medida que o tempo foi passando, nós estabilizámos no jogo, tivemos posse de bola e temos de valorizar o que aprensentámos hoje. Vamos para a próxima».
Os centrais do Moreirense tiveram muito trabalho para parar o goleador de serviço Viktor Gyokeres, porém, o sueco não marcou qualquer golo na visita a Moreira de Conégos, algo que Maracás destacou na análise que fez da partida.
«Nós preparámo-nos bem para o que vinha do lado do Sporting. Sabíamos que o avançado deles [Gyokeres] está numa grande forma, mas, em geral, estivemos bem e conseguimos neutralizar muitos pontos positivos do Sporting», concluiu o central do Moreirense.