Vitória de Guimarães «Mangas voltará ainda com mais vontade de vencer»
Ricardo Mangas, 25 anos, vai ser submetido uma intervenção cirúrgica para debelar a lesão no adutor esquerdo contraída no decorrer do jogo de preparação com o Wolverhampton, domingo, no Algarve, informou ontem o Vitória de Guimarães. A operação está agendada para amanhã numa clínica privada de Londres e será realizada por Ernest Schilders, reputado cirurgião ortopédico britânico especialista no tratamento deste tipo de lesão. O lateral-esquerdo contratado ao Boavista no passado dia 4 enfrentará um período de recuperação estimado entre dois e três meses.
Este infortúnio afigura-se como uma forte contrariedade para as ambições de Ricardo Mangas, mas «apenas alimentará, ainda mais, a sua vontade de vencer», assegurou a A BOLA Vasco Seabra, que treinou o defesa nos axadrezados.
«Naturalmente, o Ricardo Mangas está a sofrer, mas conheço-o bem, conheço a sua natureza resiliente e tenho a certeza que encara esta situação não como uma fatalidade, mas como um desafio que certamente ultrapassará com êxito. E voltará ainda com mais vontade de vencer», sublinhou o técnico, responsável pela mudança do lateral, cuja carreira acompanhava desde o tempo em que jogava no Mirandela, para o Bessa.
«Felizmente, houve oportunidade de o levar para o Boavista e, aí, deparei-me com um excelente profissional e um grande homem. Ele tem reunidas condições suficientes para ultrapassar este momento menos bom», assegurou Vasco Seabra, reiterando a sua confiança na força de Ricardo Mangas: «Tenho a certeza de que ele pretendia agarrar esta mudança para o Vitória desde início. Não será possível, mas regressará tão ou ainda mais forte. É um jogador que se preocupa com as várias situações que o rodeiam. Desde a alimentação, à preparação individual física e mental. Uma lesão, uma fatalidade, pode acontecer a qualquer um, porém, é minha convicção de que desde a cirurgia até à reabilitação ele terá à sua volta bons profissionais e dará o máximo para mostrar as suas qualidades.»