Mancini e a falta de jogadores: «Já ninguém joga futebol na rua»

Itália Mancini e a falta de jogadores: «Já ninguém joga futebol na rua»

INTERNACIONAL21.03.202313:53

Há uns dias, Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra, sublinhou que dentro de pouco tempo terá de ir buscar ao Championship, segunda divisão, jogadores para a seleção, dada a proliferação de estrangeiros na Premier League.

Confrontando com ter chamado Mateo Retegui, avançado de 23 anos que nunca jogou em Itália e fez toda a carreira na Argentina, Roberto Mancini, selecionador italiano, desabafou que ainda estava pior. A chamada de Retegui – tem dupla nacionalidade - causou ainda mais surpresa pois Mancini defendera há anos não chamar jogadores nascidos fora de Itália.

«Eu sei que disse que nascidos em Itália deviam jogar pela seleção, mas o Mundo mudou, na altura não havia um problema de falta de jogadores. Todas as seleções europeias têm jogadores naturalizados. Já não vale a pena falar nisso, em Itália temos poucas opções. Ainda estamos pior que o Southgate. Se houver opções para ter novos jogadores, vamos agarrá-las», disse. Vale recordar que os brasileiros de nascimento Jorginho, Emerson Palmieri e Rafael Toloi já representaram recentemente a azzurra.

Mancini deixou um lamento: «Já ninguém joga futebol na rua em Itália. [No meu tempo] Costumávamos jogar três ou quatro horas na rua e depois ainda íamos treinar, isto já não acontece. Não é coincidência que ainda apareceçam grandes jogadores em países onde isso ainda se faz, como Brasil, Argentina ou Uruguai.»

As já diminutas opções de ataque, de acordo com as impressões de Mancini, ficaram ainda mais limitadas com as lesões de Inmobile e Raspadori. 

Itália e Inglaterra vão defrontar-se quinta-feira para dar arranque à qualificação para o Euro-2024.

Tags:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer