Mãe de Pelé morre aos 101 anos
Pelé com a mãe (Foto Fundação Pelé/Instagram)

Mãe de Pelé morre aos 101 anos

INTERNACIONAL21.06.202420:21

Celeste Arantes estava internada há mais de uma semana

Celeste Arantes, mãe de Pelé, morreu, esta sexta-feira, aos 101 anos. A informação foi avançada pela imprensa brasileira e entretanto confirmada pela Fundação Pelé.

«É com profundo pesar que informamos o falecimento da mãe de Pelé, Dona Celeste. Uma referência como mãe, que ensinou valores humanitários que o Edson difundiu e defendeu por toda a sua jornada. Hoje os sentimentos misturam-se. Lamentamos profundamente a despedida de ‘Celestinha’, como seu filho carinhosamente a chamava. Enquanto ao mesmo tempo, seremos eternamente gratos por ela ter existido», pode ler-se, na rede social Instagram.

«A Pelé Foundation envia todo seu afeto e solidariedade a família Arantes do Nascimento. Que encontremos conforto nessas lindas imagens, pois por trás de cada ídolo que conhecemos há uma mãe que fornece toda a estrutura necessária para alcançarmos os nossos sonhos. Dona Celeste é a rainha-mãe e estará para sempre carinhosamente guardada nas nossas memórias e corações», conclui-se.

De acordo com a imprensa do país, a mãe de Pelé – falecido a 29 de dezembro de 2022 –, estava internada há mais de uma semana.