22.º - Alexis Mac Allister (Liverpool/Argentina)

Mac Allister: «Clubes sul-americanos não têm hipóteses contra os europeus»

Internacional argentino pronuncia-se sobre o desequilíbrio entre equipas dos dois continentes no Mundial de Clubes

Alexis Mac Allister concedeu uma entrevista a Sergio Aguero no programa La Casa del Kun, da ESPN, onde comentou alguns dos resultados positivos de equipas sul-americanas frente a europeias, no Mundial de Clubes, como a vitória do Botafogo sobre o PSG por 1-0 ou o triunfo do Flamengo por 3-1 frente ao Chelsea.

No entanto, o internacional argentino, campeão do Mundo em 2022, acredita que resultados como esses são mais uma exceção à regra que é o domínio geral dos emblemas do Velho Continente.

«Os clubes argentinos ou sul-americanos podem lutar num ou dois jogos, mas com o passar dos jogos não têm hipóteses contra os europeus. Os sul-americanos igualam os europeus em termos de paixão, com a vontade de vencer, mas no fim de contas, isso não é suficiente para ganhar», disse Mac Allister.

O médio de 26 anos despontou precisamente no futebol argentino, primeiro no Argentinos Juniors e depois no Boca Juniors. Joga na Europa (e em Inglaterra) desde 2020, passando pelo Brighton e, agora, pelo Liverpool, onde foi figura central no meio-campo dos reds na conquista da Premier League.

Na mesma entrevista, o jogador de 26 anos deixou grandes elogios ao PSG, equipa que já está nos quartos de final do Mundial de Clubes e que eliminou o Liverpool da Champions League esta época: «Eles são a melhor equipa, estão a voar. Têm tudo: são muito disciplinados, jogam bem com a bola, correm muito bem. Para mim, eles são os melhores.»

Vídeo sugerido:

#DAZNPremier