Luís Enrique
Luís Enrique - Foto: IMAGO

Luis Enrique: «Se queremos parar Messi...»

Treinador elogia antigo jogador no Barcelona; «tive a oportunidade de treinar o Leo Messi no auge da sua carreira»

O treinador do PSG, Luis Enrique, vai defrontar o seu antigo jogador, Lionel Messi, nos oitavos de final do Mundial de Clubes. Os campeões europeus vão medir forças com o Inter Miami, equipa que conta com vários antigos veteranos do Barcelona.

«Tive a oportunidade de treinar o Leo Messi no auge da sua carreira. Mas, na verdade, o auge dele durou 10, 15 ou mais anos. Diria que ele é o melhor jogador da história. Tive a oportunidade de conquistar todos os títulos possíveis com ele no Barcelona», afirmou Enrique em conferência de imprensa.

O treinador do PSG, no entanto, avisou que o Inter Miami é mais do que «apenas Messi». «Não há qualquer dúvida de que eles possuem capacidades e qualidades», acrescentou, destacando a presença dos ex-jogadores blaugrana Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez na equipa americana.

Questionado sobre como neutralizar o oito vezes vencedor da Bola de Ouro, Enrique sublinhou que tal só seria possível com uma abordagem coletiva. «Se quisermos parar o Leo Messi, não podemos depender apenas de um jogador. Precisamos de uma defesa coletiva, ele consegue driblar qualquer jogador», completou.

Apesar de serem favoritos, o PSG mantém-se motivado após a conquista da Liga dos Campeões. «Acabámos de vencer a Liga dos Campeões, mas estamos sedentos e ansiosos por continuar a demonstrar que há espaço para melhorias. Que melhor sítio para o fazer do que neste estádio incrível, contra uma equipa que conta com Messi?», questionou o treinador.

Enrique também destacou o papel de Javier Mascherano como treinador da equipa adversária. «Ele tem tudo o que é preciso para se tornar um treinador de topo. Não estou surpreendido, porque conhecia muito bem o Mascherano como jogador. Ele está preparado há muito tempo», comentou.

Mascherano: «Sabemos que somos a equipa mais fraca»

O técnico argentino reconheceu a difícil tarefa que tem pela frente. «Não somos ingénuos e sabemos que somos a equipa mais fraca, mas isso não significa que nos vão vencer antecipadamente. Vamos lutar. O desafio de amanhã é enfrentar a melhor equipa do mundo. Sabemos o quão difícil será o jogo», disse Mascherano na sua conferência de imprensa.

Sugestão de vídeo:

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa