«Klopp ofereceu-me um ‘cigarro eletrónico’»

Real Madrid «Klopp ofereceu-me um ‘cigarro eletrónico’»

INTERNACIONAL20.02.202319:07

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, recordou esta segunda-feira, à chegada dos ‘merengues’ a Liverpool (Inglaterra) – onde na terça-feira defrontam os ‘reds’, em Anfield, na primeira mão dos oitavos de final da Champions – o «alto nível» que carateriza qualquer embate entre os dois ‘colossos’ em presença, na prova maior da UEFA, como a história do futebol e os fãs têm testemunhado, até na final de 2022 (1-0, Real).

«Tanta coisa mudou desde a final de Paris [2022]. E não vão ser só 90 minutos, é uma eliminatória em dois jogos. Será um jogo de alto nível, que temos o prazer de jogar. Creio que ambos, Real Madrid e Liverpool, tiveram problemas em janeiro, algum azar e uma condição longe do ótimo, mas creio que será um jogo com muita qualidade», afirmou o treinador italiano do Real Madrid à Sky Sport.

Oportunidade para o técnico do campeão de Espanha, da Europa e do Mundo tranquilizar os fãs quanto à condição clínica de Benzema e os temores de poder falhar o jogo, por lesão. «Benzema está bem. Teve um pequeno toque há mais de uma semana, mas está pronto para jogar. Para ele, e para o Real Madrid, a Champions é… especial», disse Ancelotti.

E depois do técnico alemão do Liverpool, o ter elogiado e confessado ser seu admirador também nas vésperas deste primeiro embate dos dois destes ‘oitavos’ entre as equipas que lideram, Ancelotti respondeu a Klopp com ‘troca de galhardetes’-

«Tenho uma bela história com Klopp. Ambos passámos um ano e meio aqui em Liverpool, durante a pandemia [covid-19, Ancelotti treinava o Everton], entrámos em contacto e trocámos presentes. [Jurgen Klopp] é uma pessoa muito amável. O que e que ele me ofereceu? Um dispositivo de tabaco aquecido, aqueles ‘cigarros eletrónicos’», revelou o técnico italiano, sobre o tempo juntos na cidade.

Na véspera do primeiro dos dois duelos com os ‘reds’, Ancelotti enfatizou a progressiva importância do uruguaio Federico Valverde na manobra ‘blanca’.

«Já me salvou a ‘cabeça’ [cargo] algumas vezes. Tornou-se muito eficaz na zona perigosa do campo. Tem muita energia e dinamismo, além de um remate potente. Teve um período mais difícil após o Mundial do Catar, mas já está de novo no topo da forma», afirmou 'Carletto’, também confiante em Vinícius Júnior para poder estar nos ‘quartos’ da Champions.

«’Vini’ acrescenta, sempre, em todos os jogos, qualquer coisa mais à equipa. Torna-se cada vez mais determinante a cada dia que passa: é imparável, estamos muito felizes por o ter connosco. Quando pensas que ele já atingiu o máximo das suas potencialidades, mostra sempre, e ainda, qualquer coisa mais de novo», concluiu o treinador, rendido à época afirmativa do brasileiro.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer