Futebol Feminino Kika Nazareth sai em lágimas e gera apreensão
Foi o único 'senão' do encontro particular entre Portugal e Inglaterra: a lesão de Kika Nazareth.
A internacional portuguesa lesionou-se no joelho direito e foi obrigada a sair do terreno de jogo logo após o reatamento (50'). O esgar de dor no momento em que foi assistida, ainda no relvado, deixava antever que a situação era preocupante, algo que acabou por ser confirmado poucos instantes depois, com Kika Nazareth a ser substituída por Ana Capeta.
No momento em que abandonou as quatro linhas, Kika Nazareth não conteve as lágrimas, cenário que adensa a preocupação em torno do estado clínico da virtuosa jogadora da Seleção Nacional.
A situação será, naturalmente, reavaliada nas próximas horas, esperando-se que tudo não tenha passado de um susto e que Kika Nazareth chegue na melhor forma ao Campeonato do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia, que vai realizar-se entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, uma competição onde Portugal vai marcar presença pela primeira vez na sua história.
No final da partida diante da Inglaterra, e aos microfones do Canal 11, Francisco Neto abordou a situação de Kika Nazareth e mostrou-se esperançado em que tudo não tenha passado de susto.
«A Kika pediu para sair, não se sentia confortável, estava com algumas dores, e vamos agora reavaliar o estado dela. Foi um toque no joelho. Esperamos, no dia 23, ter toda a gente disponível», assinalou, a propósito, o selecionador nacional.