Justiça determina apreensão de passaporte de Robinho

Brasil Justiça determina apreensão de passaporte de Robinho

INTERNACIONAL25.03.202309:58

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil determinou a apreensão do passaporte de Robinho, proibido de deixar o país.

O STJ  já tinha, em fevereiro, dado seguimento ao pedido do Ministério Público italiano para que Robinho cumpra no Brasil a pena de nove anos de prisão efetiva por violação sexual de uma jovem albanesa, na altura de 23 anos, numa discoteca em Milão, em janeiro de 2013, altura em que o antigo avançado jogava no Milan.

A última decisão teve em conta um pedido da ONG Mulheres do Brasil, assistente na ação em que o Governo de Itália pede que a Justiça homologue a sentença que condenou Robinho.

O ex-jogador pode mesmo ser obrigado a cumprir a pena no Brasil, tendo já informado da intenção de entregar o passaporte voluntariamente.

O caso já transitou em julgado em Itália e a defesa de Robinho já não poderá apresentar recursos.

Além do jogador, um amigo, Ricardo Falco, foi condenado aos mesmos nove anos e também se pede que cumpra a pena no Brasil.

O governo italiano pediu primeiro extradição de Robinho e Falco, mas o Brasil não extradita cidadãos brasileiros, pelo que foi então pedida a homologação, o que está agora em análise no STJ.

Tags: