Jogou no Sporting, ganhou a Champions e agora trabalha numa loja desportiva
Venceu a UEFA Champions League com o Barcelona, ao lado de nomes como Messi, Neymar ou Luis Suárez, foi internacional francês e terminou a carreira profissional no Sporting: trata-se de uma carreira muito positiva para Jérémy Mathieu que, aos 41 anos, continua ligada ao desporto de uma forma curiosa e pouco habitual para ex-futebolistas deste calibre.
No último sábado, circulou uma fotografia do antigo defesa-central a trabalhar na Intersport, uma loja multinacional de venda de artigos desportivos, utilizando um colete com o seu nome ao lado de dois clientes que o reconheceram. A imagem tornou-se viral e a sua veracidade foi depois confirmada pela Imprensa francesa.
Wsh Jeremy Mathieu il taff à intersport Jsjjsjsjs pic.twitter.com/WTQ05qUhD6
— lastpak ⵣ (@Ikbenenlastpak) April 5, 2025
Segundo o L’Équipe, Mathieu trabalha numa loja da Intersport em Cabrié, perto de Marselha, onde lidera uma equipa e apenas se encontra lá por «vontade própria» e não por necessidade, enquanto está a tirar o curso de treinador.
Segunda surpresa desde a saída do Sporting
Mathieu fez a formação de jogador no Sochaux, onde também se estreou enquanto profissional, antes de rumar ao Toulouse e depois ao Valência, em 2009. Imponente defesa e especialista na cobrança de livres diretos, o Barcelona contratou-o em 2014 por 20 milhões de euros.
Na Catalunha ganhou tudo o que havia para ganhar: uma UEFA Champions League, a LaLiga por duas vezes, a Taça do Rei por três, uma Supertaça espanhola e ainda um Mundial de Clubes.
Meus amigos: Aqui está presente a classe de Jeremy Mathieu.
— Loucos Pelo Sporting (@LoucosPeloSCP) June 25, 2020
Época 18/19, Sporting X Nacional em Alvalade, Sporting encontrava-se empatado a dois golos, Jeremy Mathieu com 36 anos de idade faz um grande golo de livre fazendo assim reviravolta épica do Sporting que venceu por 5-2 pic.twitter.com/mMpgTSm6Zg
Em 2017, rumou ao Sporting, onde terminou a carreira profissional três anos e 106 jogos depois – conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga pelos leões. Mas esse não foi o último passo que deu num relvado de futebol, acabando a carreira em definitivo ao serviço do Luynes Sports, uma equipa amadora francesa.
Sugestão de vídeo: