Jogadores podem fazer greve devido a calendário sobrecarregado
FIFA já tinha sido ameaçada com ação legal por causa do Mundial de Clubes com 32 participantes (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Jogadores podem fazer greve devido a calendário sobrecarregado

Aviso foi deixado à FIFA pelo Sindicato de Futebolistas Profissionais de Inglaterra

Sobrecarregados pelo calendário de jogos, os jogadores poderão avançar para greve. O aviso foi deixado à FIFA pelo Sindicato de Futebolistas Profissionais de Inglaterra (PFA), que fala num ponto de rutura.

«Posso contar-vos uma situação com menos de 10 dias, quando fui a um balneário e perguntei: 'Até onde gostariam de ir?' e alguns deles disseram 'Não estou a aguentar, podemos fazer greve'. Alguns disseram 'Qual é o objetivo? Sim, sou milionário mas nem sequer tenho tempo para gastar o dinheiro'», relatou Maheta Molango, diretor executivo do PFA, citado pela BBC.

«Não foi só a união a falar, foram Jurgen Klopp e Pep Guardiola. Chegámos a um ponto em que não podemos descartar nenhuma ação», acrescentou.

Note-se que as críticas ao calendário subiram de tom depois do anúncio do Mundial de Clubes com 32 participantes em 2025, o que levou a PFA, em conjunto com a Associação Mundial das Ligas e a FIFPRO, a enviar uma carta à FIFA com ameaças de um processo caso mantivesse intenção de avançar com a prova nesses moldes.