João Félix: «O meu 'mano' Hugo é inteligente e vai no caminho certo»

Europeu Sub-19 João Félix: «O meu 'mano' Hugo é inteligente e vai no caminho certo»

INTERNACIONAL03.07.202320:32

João Félix (Atlético de Madrid) confia que o irmão, jogador do Benfica que neste dia brilhou na vitória dos sub-19 de Portugal ante a Polónia (2-0) no Europeu do escalão, a decorrer em Malta. poderá também ir muito mais longe na carreira, depois de Hugo Félix ter assistido e marcado na vitória da Seleção.

«Foi bom assistir ao jogo na bancada, com os meus pais. Todos [na Seleção] fizeram um jogo excelente e incrível. Há que ser adultos nas fases finais, e neste jogo foram-no. Agora, é fazer igual nos próximos jogos. O Hugo é um jogador inteligente: se utilizar a inteligência à qualidade que tem, está no bom caminho, e é assim que tem de continuar a trabalhar. Mas este é o momento dele, não meu», disse o internacional A português e jogador do Atlético de Madrid (também ex-Benfica), já após o 'mano' ter dado conta da sua felicidade pelo protagonismo a ajudar a Seleção neste dia.

«Foi um jogo muito completo da nossa parte. Muito bom, tanto a primeira parte como a segunda, em que impusemos melhor o nosso jogo. Acho que foi o jogo perfeito. É muito importante entrar a ganhar, com os três pontos. Agora é pensar na Itália, para somar mais três pontos», afirmara, antes, Hugo Félix, o grande protagonista de Portugal na estreia neste Europeu de sub-19, ao assistir Gabriel Brás no lance do 1-0 aos 4’, e apontar o 2-0, num vistoso lance, aos 60’, diante dos polacos.

«Estava cá a ver o jogo o meu irmão João [Félix, internacional português do Atlético de Madrid], que é sempre uma presença importante e especial. Parece que dá mais motivação. Sim, o golo [2-0] foi dedicado a ele: fez um esforço para estar aqui, e terça-feira já tem de se ir embora, para se apresentar ao trabalho. O que ele me disse antes do jogo? Mandou-me só uma mensagem de boa sorte, mas a presença dele aqui deixou-me muito tranquilo», disse Hugo Félix, de 19 anos, no final do jogo da 1.ª jornada do Grupo A do Europeu do escalão, disputado em Paola (Malta) na tarde desta segunda-feira, em declarações ao Canal 11 às quais se juntou o ‘mano’ João, orgulhoso e feliz por Hugo.

Também o autor do golo inaugural de Portugal, Gabriel Brás, deu conta, ao canal da Federação Portuguesa de Futebol, da esperança lusa em ir longe no torneio continental do escalão, que neste dia se iniciou e decorre até 16 do corrente mês.

«Marcar cedo deu-nos mais conforto no jogo. Tivemos uma entrada agressiva, controlámos o jogo a nosso favor, até ao fim. Agora, é continuar com este trabalho e mentalidade, para trabalhar já o jogo com a Itália. Agradeço o apoio dos que vieram ao estádio, é sempre importante ter os portugueses a apoiar-nos», afirmou Gabriel Brás na ocasião.