Imagens chocantes do terror nas bancadas do Maracanã (vídeos)

Libertadores Imagens chocantes do terror nas bancadas do Maracanã (vídeos)

INTERNACIONAL09.08.202319:05

O Fluminense eliminou o Argentinos Juniors nos oitavos de final da Taça Libertadores mas o jogo de ontem no Maracanã ficou marcado por alguns incidentes nas bancadas, também fora delas, entre adeptos dos dois clubes, mas também entre dirigentes da equipa argentina e torcedores do clube brasileiro, que acusaram os elementos argentinos de racismo.

Um vídeo captado nas bancadas mostra o momento em que os dirigentes do Argentino Juniors, no camarote que lhes era destinado, estão a ser visados pelos adeptos do Flu e a responder às provocações. 

Também se registaram incidentes com adeptos argentinos nas bancadas do Maracanã e a polícia teve de intervir, tendo recorrido a disparos de armas de fogo, que atingiram dois adeptos visitantes. Os disparos, de acordo com relatos na imprensa, terão sido feitos à queima-roupa e o assunto está a ser encarado pelo Argentinos Juniors como sendo de enorme gravidade, com acusações de repressão à polícia brasileira.

O assunto já está a ter, aliás, contornos diplomáticos e desde a Argentina está a ser noticiado que vai ser feita uma queixa formal ao governo brasileiro, liderado por Lula da Silva. 

Veja os vídeos: