«Identifico-me porque foi o que fiz no Benfica»

Brasil «Identifico-me porque foi o que fiz no Benfica»

INTERNACIONAL13.08.202311:57

O treinador português Bruno Lage destacou o esforço dos dirigentes do Botafogo para dotar a equipa com jogadores jovens e experientes, uma mistura que permite ao clube lutar por título ao mesmo tempo que projeta o futuro.

«O projeto do Botafogo é muito simples. O trabalho é este. Foi fazer num curto espaço de tempo uma equipa competitiva. Temos um conjunto de jogadores com muita experiência e qualidade e estamos, ao mesmo tempo, a preparar o futuro», disse, reforçando a necessidade de apoiar os jovens da formação, trabalho que desenvolveu nas camadas jovens e na equipa principal do Benfica:

«Quando faltar a experiência de algum jogador, tem outro que é muito novo e que tem de ser bem tratado, sem pressão para que possa ter um bom desempenho (…), um contexto favorável para evoluir no treino e ter influência no jogo. Esse é o projeto do Botafogo e, nesse sentido, identifico-me porque foi o que fiz no Benfica e no Wolverhampton. Este é o projeto e não vamos sair daqui. A confiança que nossos rapazes têm, o trabalho no departamento e da equipa técnica favorece isso.»

Bruno Lage falava após o triunfo (3-1) sobre o Internacional que permitiu ao Botafogo terminar a primeira volta com o melhor registo da história do Brasileirão (ver notícia associada):

«Esse é o meu sétimo jogo, ainda não fez um mês desde que estou no comando da equipa. Temos feito uma gestão perfeita, somado pontos, passamos uma eliminatória e usamos 25, 26 jogadores na totalidade. (…) O trabalho de um treinador vai ser sempre criticado. O que me deixa feliz é sentir uma enorme confiança das pessoas que trabalham comigo. Só uma grande equipa consegue fazer o que nós fizemos hoje durante os 90 minutos.»

Tags: