Guerreiros mais perto do acordo por Rony Lopes

SC Braga Guerreiros mais perto do acordo por Rony Lopes

NACIONAL31.07.202311:30

Depois de ter concretizado com elevado sucesso a operação de resgate de Bruma e mais tarde de José Fonte, o SC Braga aponta agora a outro jogador com carreira ilustre no plano internacional e tem estado a negociar com o Sevilha a transferência de Rony Lopes.

O extremo deixou Portugal há mais de uma década, quando trocou a formação do Benfica pelo Manchester City, e foi construindo carreira poderosa lá por fora, nomeadamente no campeonato francês, mas está ligado ao clube espanhol até final da temporada e é precisamente com o Sevilha que a SAD arsenalista tem estado a trocar argumentos.

Apesar de Rony Lopes ter entrado tecnicamente no último ano de contrato com o clube que disputa  a La Liga, a sua aquisição requer perícia financeira, sobretudo porque os sevilhanos tencionam recuperar parte do investimento concretizado no verão de 2019, quando pagaram ao Mónaco 25 milhões de euros pelo extremo nascido no Brasil em dezembro de 1995.

Perante tão elevado investimento, o Sevilha quer pelo menos concretizar um encaixe de cinco milhões de euros, verba com algum impacto para os cofres do SC Braga, mas possível de liquidar. Os guerreiros já neste defeso suportaram transferência com contornos financeiros idênticos e foram ao Schalke recrutar Rodrigo Zalazar precisamente por esse valor, mas até já lidaram com quantia superior com a contratação de Bruma ao Fenerbahçe, investindo cerca de 6,5 milhões de euros.

A troca de argumentos prossegue, portanto, mas nesta operação de desagaste o SC Braga conta com Rony Lopes como aliado de peso significativo, uma vez que o extremo mostrou recetividade perante o projeto que lhe foi apresentado e revela interesse em vestir a camisola dos guerreiros.

O Sevilha, agora em digressão pelos Estados Unidos, não incluiu Rony Lopes na comitiva e colocou o extremo no plano de vendas, e esse dado dá ainda mais força às aspirações dos guerreiros.

A transferência tem pernas para andar e depois da saída de Iuri Medeiros a SAD arsenalista vai fazer esforço para oferecer ao treinador Artur Jorge mais uma solução importante para as alas e enriquecer ainda mais o plantel para as eliminatórias preliminares da Liga dos Campeões.