Guerreiros campeões nacionais? A resposta de Artur Jorge (vídeo)

SC Braga Guerreiros campeões nacionais? A resposta de Artur Jorge (vídeo)

NACIONAL26.07.202309:31

O treinador do SC Braga assumiu que a conquista do título de campeão nacional é um objetivo do clube para 2023/24.

«Não me incomoda rigorosamente nada a importância que temos. Faz parte de alguma ambição, de um objetivo. Não somos a única equipa a dizer: ‘vamos lutar pelo título’. Temos de pensar alto, para cima, e de forma realista, mas também com a sede e ambição que nos alimenta no campeonato», disse Artur Jorge em entrevista à Sport TV.

Se o discurso de José Fonte, que na apresentação assumiu que quer ser campeão pelo SC Braga, é a prova de que o tema deixou de ser tabu no balneário: «Não pode ser um tema tabu e o discurso de José Fonte está alinhado com o do treinador. Eu também quero ser campeão nacional. No evento que tivemos na nossa loja em Braga, era sobre isso que os adeptos mais falavam.»

«Quando terminamos em terceiro lugar, temos duas posições para fazer melhor. Sabemos que não vamos estar sozinhos nesta corrida. Sabemos que vamos ter rivais de extrema qualidade, habituados à exigência de jogar para o título. Muita gente pode estar satisfeita por este ser o discurso, mas daqui por um tempo pode criticar porque estamos afastados. Mas dá-me exatamente igual», rematou.