«Gonçalo Ramos tem feito época extraordinária»

Seleção «Gonçalo Ramos tem feito época extraordinária»

NACIONAL22.03.202318:14

A ‘concorrência’ na Seleção por um lugar no ataque, ou talvez conciliar, num eventual novo sistema a implementar pelo novo selecionador nacional, o espanhol Roberto Martínez, na quinta-feira, na receção de Portugal ao Liechtenstein, em Alvalade, que marca o início da caminhada lusa rumo ao apuramento para a fase final do Campeonato da Europa da Alemanha-2024, mereceu, na conferência de imprensa protagonizada esta quarta-feira por Cristiano Ronaldo na Cidade do Futebol, em Oeiras, elogios ao avançado Gonçalo Ramos (Benfica).

«Como será eventualente jogar com um segundo avançado, como o Gonçalo Ramos? Eu agora vou passo a passo: hoje em dia, não faço planos a longo prazo. Porquê? Por algumas situações que aconteceram na minha vida. Gonçalo [Ramos] tem feito uma temporada extraordinária no seu clube. Mas na Seleção é sempre bom ter concorrência, se não o nível da Seleção não cresce», afirmou CR7 sobre Gonçalo Ramos, autor de 24 golos em 36 jogos pelo Benfica, no somatório de todas as competições, até à data (16 dos tentos na Liga, é segundo na classificação de A Bola de Prata, atrás do seu companheiro de equipa João Mário, que soma 17).

«Quando eu cá cheguei [à Seleção], havia Pauleta, Nuno Gomes, Hugo Almeida. Estou disponível, o melhor possível, sempre preparado. Depois, cabe ao ‘mister’ decidir se joga com um ou dois avançados: temos de estar sempre preparados. Eu estarei, isso vos garanto», repisou um CR7 animadíssimo e a vender saúde, ambição e otimismo no seu discurso, na conferência de imprensa.