Getafe de Domingos Duarte trava campeão em jogo com três expulsões

Espanha Getafe de Domingos Duarte trava campeão em jogo com três expulsões

INTERNACIONAL14.08.202300:02

O campeão Barcelona entrou com o pé esquerdo na La Liga 2023/2024. Na visita ao terreno do Getafe, que teve o português Domingos Duarte como titular, a equipa de Xavi Hernández não conseguiu melhor que um empate sem golos e até esteve perto de sofrer dissabor nos minutos finais, já com as duas equipas reduzidas a dez unidades e já com o treinador culé na bancada, depois de também ter sido expulso da partida, no decorrer da segunda parte.

A primeira parte ficou logo marcada pela expulsão do extremo brasileiro Raphinha. O jogador, que em Portugal representou Vitória de Guimarães e Sporting, antes de rumar ao futebol inglês, viu o cartão vermelho direto aos 42', após atingir um adversário com uma cotovelada, num lance de bola parada ofensiva dos blaugrana. 

O 0-0 ao intervalo deixava antever mais dificuldades na segunda parte e o crescimento do Getafe, mas aos 57 minutos a equipa de Madrid também ficou reduzida a dez elementos, com Jaime Mata a ver o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho após entrada fora de tempo sobre Ronald Araujo.

Enervado com o que via dentro das quatro linhas, Xavi Hernández também foi expulso do banco á passagem do minuto 70. Protestou de forma veemente junto do árbitro assistente uma falta assinalada, deu encosto ao elemento da equipa de arbitragem e recebeu ordens para ver o resto do jogo na bancada.

O Barcelona carregou, aos 90+11 pediu uma grande penalidade por queda de Ronald Araujo na área do Getafe mas o árbitro não atendeu após consultar o VAR, que logo depois aconselhou o juiz a ir rever o lance. Pareceu claro o pontapé de Iglesias a Ronald Araujo, mas depois de ver as imagens o árbitro detetou mão na bola de Gavi e assinalou essa falta. 

Tags: