«Futuro? O meu foco está no próximo jogo»

Chelsea «Futuro? O meu foco está no próximo jogo»

INTERNACIONAL03.03.202315:07

Graham Potter, treinador do Chelsea, fez, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão à receção ao Leeds United, agendada para as 15 horas de sábado, a contar para a 26.ª jornada da Premier League, tendo sido o seu futuro um dos temas. De referir que os blues terminaram fevereiro sem qualquer vitória.

«A minha posição é que preciso de estar concentrado no jogo de amanhã. Quaisquer que sejam as discussões sobre o longo prazo, o meu foco está no próximo jogo. Percebemos o momento em que estamos, onde estamos e que precisámos de melhorar. Somos um clube com ambição e que deseja competir no topo. Neste momento não estamos e temos de alterar a situação. Começa amanhã frente ao Leeds», começou por dizer.

O treinador inglês atualizou o boletim clínico: «O Thiago Silva não vai estar seis semanas, mas não tenho a certeza. O Mendy não treinou com o grupo. O Kanté fez um treino completo hoje pela primeira vez desde o regresso. O Mason [Mount] tem um problema na parte inferior do abdómen e não vai jogar amanhã. Reece James também em dúvida. O Azpi [Azpilicueta] fez progressos, mas não os suficientes depois de uma lesão como a que ele sofreu.»

Potter foi ainda confrontado com o facto de trabalhar com um plantel com jogadores que custaram valores elevados ao Chelsea.

«Somos treinadores, a nossa função é trabalhar com os jogadores que temos. No treino, o espírito tem sido possível tendo em conta o momento que atravessámos. Os jogadores assumiram responsabilidades e admitem que podem fazer mais. Estamos todos a lutar, mas precisamos de o mostrar em campo», atirou, antes de falar em particular sobre os donos dos londrinos:

«Há apoio. Claro que falo com eles, mas não me vou esconder atrás disso. Os resultados não têm sido bons o suficiente. Sou o responsável. Aceito as críticas e o ruído, o meu trabalho é preparar a equipa, manter o foco e tentar ganhar» concluiu.