Extremo do FC Porto, cedido pelo Ajax, admite que representar a Seleção A é um «objetivo»
Francisco Conceição, emprestado esta época pelo Ajax ao FC Porto, admitiu que chegar à Seleção A de Portugal é um «objetivo».
«Claro que todos os jogadores que estão nos sub-21 querem chegar à Seleção A. Não sou uma exceção. É um dos meus objetivos para o futuro», referiu, em entrevista à Marca.
Extremo, de 20 anos, foi questionado ainda sobre se foi um erro ter deixado o FC Porto para rumar ao Ajax. O internacional sub-21 por Portugal voltou no verão aos dragões, cedido pelos neerlandeses
O extremo, de 20 anos, confessou que a La Liga é um dos campeonatos que mais o atrai.
«Creio que a liga espanhola é uma liga que realmente me atrai, porque gosto muito do futebol, país, liga e competitiva. Também gosto muito de Itália, porque o meu pai jogou lá. São dois países que admiro. Há outras ligas que eu gosto devido à competitividade do futebol e qualidade dos jogadores», afirmou.
Francisco Conceição foi questionado sobre o atual momento do Ajax, que ocupa o oitavo posto da Eredivisie, a 24 pontos do líder PSV – conjunto de Amesterdão tem menos um jogo realizado.
«É um grande clube. Representei o Ajax e quero que volte ao seu nível o mais rápido possível. Os adeptos vivem muito o clube. A época passada não foi boa, mas ninguém esperava que esta fosse pior. Creio que saíram pessoas com um passado importante. Houve uma série de más decisões que levaram a que o clube não tivesse o êxito a que está acostumado», disse.