«Fomos a equipa que criou mais perigo»

Sporting «Fomos a equipa que criou mais perigo»

NACIONAL18.08.202323:50

Terminado o jogo com o Casa Pia, que o Sporting venceu, fora, por 2-1, o treinador dos leões, Rúben Amorim, gostou, na generalidade, da exibição da sua equipa.

«Sabíamos que não ia ser fácil. Vínhamos a um campo difícil, defrontar uma equipa muito bem trabalhada e sem qualquer pressão, que tinha ganho fora. Mostrámos ter muita vontade de ganhar, tivemos várias situações para resolver o jogo na primeira parte, mas o mais importante foi termos ganho num campo muito difícil, no início do campeonato, que é mais difícil», começou por destacar o treinador dos leões.

Rúben Amorim não tem dúvidas quanto à justiça do resultado: «Fomos a equipa que criou mais perigo, fomos melhores que o adversário e, por isso, a vitória do Sporting é inteiramente justa.»

O treinador explicou ainda as substituições operadas no jogo com o Casa Pia: «Íamos jogar sistema contra sistema. O Marcus [Edwards] é muito forte entre linhas, quisemos jogar com dois números dez, Pedro Gonçalves e Marcus [Edwards], dois pontas-de-lança [Paulinho e Gyokeres] e fomos fazendo alterações no sentido de tentar enganar um bocadinho o adversário.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer